quarta-feira, 29 de junho de 2011

A história da Victoria's Secret

Hoje é bastante comum encontrar mulheres apaixonadas pelas lingeries e hidratantes da Victoria's Secret, que é uma das marcas mais cobiçadas do mundo todo. Nós, da María Guapa também somos doidas pelos hidratantes e por isso os trouxemos para as nossas clientes ficarem irresistíveis. Mas falemos disso um pouco mais abaixo.

O que muitos não sabem é que a marca (e a primeira loja) Victoria's Secret surgiu em 1977 em São Francisco (CA) e foi ideia de um homem. Imagine só que Roy Raymond ficava tão incomodado e constrangido ao comprar peças íntimas para sua esposa em lojas de departamentos (aquela coisa bagunçada, todo mundo vendo) que decidiu abrir uma loja com um conceito diferente. 

Assim, outros homens que passavam pelo mesmo constrangimento, conheceram a proposta de Roy e começaram a frequentar a Victoria's Secret, onde as lingeries eram colocadas em molduras penduradas na parede, como obras de arte. Uma delicadeza só.

Não demorou muito para as mulheres descobrirem a novidade e então o sucesso inicial da nova marca foi refletido no faturamento ao final de seu primeiro ano de vida: US$ 500 mil. Era o começo da “revolução sexual” que transformaria o segmento de roupas íntimas nos Estados Unidos.

Foi no comecinho da década de 1990 que, após ser vendida para a Intimate Brands, a Victoria's Secret expandiu seus negócios e agregou novos produtos. Começaram então a vender cosméticos, linha para homens, linha fitness, coleção de roupas e os amados e idolatrados hidratantes.

Além dos aromas marcantes e inconfundíveis, os hidratantes têm ótimos fixadores e também hidratam como nenhum outro. Outras marcas tentaram copiar suas fórmulas e perfumes, mas quem conheceu um Victoria's Secret dificilmente troca por outro.

Compre o seu!
A história toda da VS é super interessante não é? Agora, escolha o seu hidratante preferido e deixe um recadinho ou mande um email pra gente com a sua encomenda no falecom@mariaguapa.com.br. Se preferir, compre pela nossa loja virtual www.mariaguapa.com.br.
Você merece um cuidado especial como esse nesse frio. :)

Berry Kiss
Love Spell










Strawberry and Champagne

Delicate Petals
Pure Seduction





Vanilla Lace
Secret Charm

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Joias para bebês e crianças


Escolher uma joia ou semi-joia para dar de presente a uma criança não é tarefa fácil. As diferenças são grandes, quando comparadas às peças voltadas ao público adulto. As joias e semi-joias para crianças são pequenas, mais delicadas e bem discretas, e na maioria das vezes são presentes com muito significado oferecidos por pessoas muito próximas.

Como a pele da criança é muito mais sensível e fina do que a do adulto, é muito comum que elas tenham mais alergia por contato do que nós. A dermatite atópica, também conhecida como brotoeja é a condição de pele mais comum em crianças com menos de 11 anos. O percentual de crianças com esse diagnóstico aumentou de 3% nos anos 60 para 10% nos anos 90. O Instituto Nacional de Saúde dos EUA atualmente estima que 20% dos bebês e crianças exibem sintomas de dermatite atópica, o que nos faz dobrar a atenção na hora de escolher cremes, loções, fraldas, tecidos e até joias para os pequenos.

Escolhendo a peça certa
Como é bastante comum encontrarmos pessoas alérgicas a substâncias como níquel e outros metais usados para dar liga em bijuterias, imagine só como as crianças podem sofrer se a pele delas for colocada em contato com metais menos nobres como este. Por isso recomenda-se sempre que os pais coloquem nos bebês brinquinhos de ouro puro (24k) quando a orelhinha for furada logo após o nascimento, deixando as peças em prata ou banhadas com prata ou ouro para quando estiverem um pouco mais crescidas.

É importante também comprar peças confeccionadas exclusivamente para crianças que tenham boas referências no mercado. As peças infantis devem ter metais puros e tarrachinhas especiais para não machucar.

Como detectar alergia
Pode ocorrer também de a criança apresentar reações alérgicas também com o ouro. Neste caso é importante prestar atenção também no corpo todo do bebê, não só na orelhinha.

As alergias às jóias e às bijuterias, como qualquer outra alergia de contato, podem se manifestar de duas formas principais. Uma delas é uma lesão vermelha e descamativa, que coça muito e às vezes fere devido ao ato de fricção, e que fica no local do contato da pele com o agente agressor, no caso, a jóia (ou semi-joia). O outro tipo de manifestação ocorre distante do local de contato com o agente agressor, por isso a recomendação de observar manchas vermelhas. Assim, um anel ou uma pulseira podem determinar coceira e vermelhidão nas costas ou na perna, por exemplo. 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entrevista: Salvatore Laureano


Para encerrarmos a semana, não poderíamos ter companhia melhor!

Conhecido por suas criações efusivas, seus vestidos de noiva badaladíssimos e por um bom humor único, o estilista Salvatore Laureano, aqui de Ribeirão Preto respondeu à nossa entrevista e falou sobre tendências e a liberdade de misturar diferentes estilos em uma única produção no dia do casamento.

Confira!

María Guapa - Salvatore, fala-se muito sobre a liberdade que as noivas têm hoje de não seguir nenhuma tendência, apenas utilizar referências na hora de confeccionar o vestido, produzir a maquiagem e penteado, etc. O que você acha que é a maior referência atualmente para os vestidos? O que as noivas mais procuram?
Salvatore -  A maior referência para as noivas, mesmo as mais irreverentes, é seguir o seu estilo, seja qual for: aquele voltado às tendências, ao clássico ou mesmo ao irreverente, caso das noivas de negro ou coloridas. Até hoje as noivas famosas ainda mantém certa influência nas escolhas dos modelos e até dos detalhes. Como exemplo recente, Kate Middlenton, ao se casar com príncipe William, reativou o uso das tiaras ou coroas, que estavam um pouco em desuso, além de reconfirmar o uso das rendas nobres, que já
estavam bombando entre as noivinhas mundo afora.

M.G - O que você acha da combinação entre os vestidos brancos tradicionais e os sapatos
coloridos?
S - Este modismo ou tendência, como queiram, começou com o solado do scarpin e do salto em cores - a vermelha a mais usada. Depois se coloriu o scarpin inteiro de vermelho, fucsia, etc. Muitos são de cetim, outros de verniz. Eu particularmente aprovo desde que seja o toque irreverente que a noiva queira dar ao seu look.

M.G - Qual o vestido de noiva mais inusitado que já lhe encomendaram?
S – Foi negro, todo o look era negro: vestido, tule, véu, enfim, tudo! Foi em São Paulo e numa Sinagoga - casamento judaico. Foi o maior frisson que uma noiva já causou! Na última coleção de Vera Wang, de NY, nota-se detalhes de tule negro em cintas, laços e flores, por exemplo. Outra noiva inusitada foi a Princesa Cinderela da Disney, um modelo magnífico que criei para ser exposto no “Wedding Pavillion” do Magic
Kingdom em Orlando/USA.

M.G - Como você avalia a importância dos acessórios e jóias na produção de uma noiva?
Você tem alguma joia favorita?
S - Agora com a tendência mais clean, mesmo assim, acho que o “menos é melhor”. Gosto muito de pérolas (verdadeiras ou bijoux). Elas dão um toque chique, elegante e na medida para uma noiva, qualquer que seja o horário do casamento ou seu modelo. Deixem os brincos poderosos para as madrinhas!

M.G - Em relação aos vestidos, existe diferença entre a preferência das noivas brasileiras, europeias e as americanas?
S - Antes tinha uma diferença abissal. Agora, com a rapidez da internet, o bom gosto já está predominando nos dois lados da linha do Equador. É lógico que o clima é um fator decisivo, e muito, nas escolhas e estilos. Mas, mesmo assim, tenho visto umas coisas da cidade de São Paulo, nas revistas especializadas, que me dão pesadelos!

M.G - Você se destaca muito entre as celebridades. Quais artistas você já vestiu?
S - Para fazer sucesso entre celebridades você precisa imprimir altas doses de glamour nos modelos, afinal, elas vivem disso! Já vesti, entre outras, as apresentadoras Olga Bongiovanni e Ana Maria Braga, as socialites brasileiras Narcisa Tamborindeguy, Madeleine Saad e Beth Szafir, a Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, as cantoras Glória Stefan e Sandy, a socialite de Miami, Lucila Shmitz (cunhada de
Bush), e por aí vai.

M.G - Muitas clientes suas comentam sobre a sua dedicação e seu bom humor no atendimento. É este o segredo para cativar uma clientela fiel?
S - Meu melhor conselho sobre a escolha de uma profissão é: “faça do seu hobby o seu trabalho”. Não tem erro! Sou adepto incondicional do humor, em qualquer situação. Com bom humor a tradução da vida é: alto astral. No meu segmento, ser uma pessoa otimista é um plus, pois estou lidando com um momento de alegria máxima, o sonho maior de uma mulher! E, a dedicação, o respeito e a personalização no atendimento,
bem isto vem com a educação que eu tive, vêm de “berço”! Um dos resultados do atendimento que dedico às minhas clientes é o fato de que já estou vestindo a segunda geração das noivas que vesti há anos atrás. Elas estão trazendo as suas filhas para os seus debuts.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dois recadinhos!

Hoje temos muito boas notícias para vocês e para nós, principalmente!

A primeira coisa é que a María Guapa foi destaque de uma matéria sobre empreendedorismo na Revista Panorama, do Jornal Gazeta de Ribeirão.  Como o Blogger está com problemas na publicação de imagens, então, por enquanto, aí vai o link da matéria da revista online.
E mais uma vez, um muito obrigada pelo reconhecimento a todos os que acreditam na nossa filosofia de trabalho!!!!

http://panorama.ribeirao.rac.com.br/exibir.php?caminho=paginas/300&pg_id=43

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A outra coisa é que estaremos presentes no próximo FASHION BAZAR, que vai acontecer no dia 9 de Julho, no Restaurante S.A aqui em Ribeirão Preto.

Este bazar já é super tradicional aqui na cidade e é produzido pelo publicitário, produtor de moda e apresentador Kiko Baruffini, que traz as melhores marcas a preços imperdíveis!

A María Guapa estará presente com uma seleção especial de jóias em prata, semi-jóias, pashminas, echarpes, relógios e muito mais. Temos certeza de que será um sucesso! Então anotem aí na agenda!

Nos vemos lá! =D

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pashminas: chegaram mais!


Por causa do grande sucesso que fizeram as nossas Pashminas (que esgotaram em pouquíssimos dias quando postamos pela primeira vez), resolvemos repetir a dose e trouxemos mais!!! Isso mesmo, trouxemos mais lindas Pashminas direto de Londres e agora é bom correr para não ficar sem a sua.

Temos nas cores amarela, verde, vermelho, pink, preta e branca. Além disso, trouxemos também echarpes super charmosas com detalhes em renda nas cores azul, branca e rosé. São modelos e cores exclusivos!

Além de dar um toque diferente em qualquer produção - ja que as Pashminas são lisas e podem ser combinadas com qualquer roupa - elas oferecem uma proteção extra no frio. É importante aquecer o pescoço nessa época, para prevenir dores de garganta e até enxaquecas causadas pela contração muscular quando sentimos frio.

Então, corra para garantir a sua! Você pode ligar para (16)9135.0000 ou mandar um email com a sua encomenda para falecom@mariaguapa.com.br. 

As pashminas são R$27 e as echarpes R$48.


Você sabe a diferença entre Pashminas, Lenços e Cachecóis?

Ah, dúvida cruel! Muita gente adora esses acessórios incríveis, mas poucas pessoas sabem explicar categoricamente qual é a diferença entre uma coisa e outra. Então vamos lá:

Lenço é todo pedaço de tecido em formato quadrado ou triangular e pode ser dos mais variados tamanhos. Os menores podem ser amarrados no pescoço, na cabeça, cintura ou até usados para enfeitar bolsas. Eles  combinam com camisetas, camisas, batas, casacos, e até sobretudos. Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo ideal para cada estrutura de corpo das mulheres. Lenços compridos e grandes ficam super bem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam volume nessa região, os mais curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes.
Já as echarpes são praticamente iguais aos cachecóis: são retangulares e compridos.
As echarpes são feitas em tecidos leves como cetim ou seda, não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de lado no pescoço. A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado. Podem ser dobradas ao meio e passadas por dentro da dobra em volta ao pescoço, dão um charme todo especial na roupa.
Deixe as pontas em diferentes comprimentos para um efeito moderno. Devem ser usados para abrigar do frio amarrados, presos com broches ou mesmo soltos.
Pashmina, no entanto, não é o nome do produto final e sim o nome do fio que compõe aquele “lenção” gostoso para cobrir os braços e as costas, acessório indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.
É muito comum as pessoas a confundirem com o cashmere, apesar de serem muitos parecidos, existem diferenças entre os dois. O cashmere é mais grosso e áspero, enquanto a pashmina é mais fina e macia. Os dois fios são feitos com pelos de cabras, de diferentes partes do seu corpo.
Costumam ter o preço salgado se forem 100% das lãs das cabras, já que sua produção por ano é bem limitada. Há também as mais baratas, que costumam ter diversos fios misturados. É comum chamarmos as mantas, peças com outro tipo de lã por este nome. Acabou virando um sinônimo.
Estas informações foram obtidas aqui.
E, por fim, um video da blogueira Wendy com 25 maneiras de usar lenços e pashminas! Nós adoramos esse tutorial, espero que você goste também!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prata da casa!

No post anterior falamos sobre dourado e brilho. Muito brilho. Para não sermos injustas, vamos agora falar um pouco sobre a prata, esse metal nobre pelo qual somos apaixonadas, loucas, malucas.

Durante muito tempo, a prata foi colocada como "segunda opção" na hora de fazer uma produção mais sofisticada, já que o ouro reinava absoluto entre as preciosidades dos acessórios. Mas muita coisa mudou e hoje em dia, mestres joalheiros do mundo todo estão se dedicando à criação de peças lindíssimas e muito refinadas em prata.

Primeiro de tudo, é interessante conhecer os tipos de prata disponíveis no mercado, como já mostramos anteriormente aqui no blog. Depois, é só ficar por dentro do que o mercado tem a oferecer. Aqui na María Guapa nós trabalhamos com prata de lei (a mais pura que existe) e com banhos de prata mais densos do que o banho convencional.

Olha só estes nossos brincos tipo gota, em prata, que ficam super bacanas no dia-a-dia para incrementar visuais de trabalho:















Além dos acessórios, os vestidos de festa também aderiram aos tons de prata e, se você pensa que é exagero um vestido todo prateado, veja como há opções de diferentes nuances. O negócio é o equilíbrio, como sempre falamos.

Abaixo temos dois vestidos de festa no mesmo comprimento. A faixa colorida na cintura deu um pouco de despojo à produção e ficou um look perfeito para ser usado em festas mais formais ou casamentos de dia.


Foto: Revista Manequim

Com um tom só e um tecido mais delicado, este vestido já ganhou ares noturnos, não é mesmo?

Foto: Revista Manequim



Abaixo, selecionamos algumas aparições de celebridades que optaram pelo prata. Qual é o seu favorito?

Gwyneth Paltrow

Hellen Mirren, que optou também pelo prata nos cabelos e ficou lindíssima!

Jennifer Aniston

Sarah Jessica Parker (o maridão Matthew Broderick parece não ter gostado muito do vestido haha)

Semana que vem tem mais, pessoal! Beijão e um ótimo final de semana.

=*

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dourado

Por muitos anos, aprendemos que o dourado nas roupas seria permitido apenas em ocasiões noturnas, mais requintadas e que exigissem alto grau de sofisticação na produção. O que nos ensinaram sobre o dourado não está de todo errado, mas com a versatilidade da moda, muitas possibilidades se tornaram reais.

A boa notícia para quem é fã de dourado é que ele foi a grande estrela das tendências para este inverno. Com diversas tonalidades e texturas, ele ganhou espaço e até a liberdade de brilhar durante o dia. Mas nesse caso, é bom usar sempre o bom e velho bom senso para não ficar parecendo um concorrente do próprio sol.

Quando o assunto é brilho, equilíbrio é a palavra chave. Então vejamos algumas coisas bacanas:

Look formal

No Festival de Cannes, Diane Krueger estava maravilhosamente incrível neste longo Calvin Klein todo dourado. Mas veja como o tom é discreto e nada gritante. Os acessórios foram coadjuvantes, aparecendo muito pouco.
Foto: Getty Images




Look Casual


Selena Gomez poderia ficar no básico "jeans+ camisa" mas deu um up no visual com um scarpin dourado e um lindo e grande brinco. Vejam só como dois acessórios dourados fizeram toda a diferença!
Foto: Getty Image
Como a gente sempre preza pela discrição e elegância, não recomendamos, por exemplo, essa produção da cantora Mary J. Blige. Não ficou muita informação? Mas ok, pessoal, tudo é uma questão de estilo.

Ela é cantora de soul, hip-hop, tem uma voz poderosérrima e adora coisas mais chamativas. Então, ela se sente super à vontade com essa overdose de brilho!



Para te ajudar a entrar na onda do dourado, separamos algumas peças pra você começar a perder o medo de brilhar: para looks casuais, estas pulseiras são grandes parceiras para o dia-a-dia. Fofas, românticas e super leves.




Agora, se quiser investir no dourado para produções noturnas, estes brincos com banho de ouro e designs incríveis são as nossas apostas:






E pra terminar, um video do programa Tamanho Único, da GNT, que fala um pouco sobre as diferenças entre dourado e prateado. Bem bacana também!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não tenha medo das cores


Durante os últimos grandes eventos de moda, muito se falou sobre uma tendência que pode parecer estranha aos olhos de muita gente: o color blocking. A ideia sugere que numa mesma produção sejam usadas cores contrastantes que, aparentemente são tão misturáveis quanto água e óleo.

Mas, a estranheza pode passar rapidinho se aprendermos a observar com atenção alguns truques. E não é necessário ser um especialista em cores (já que a escolha é super pessoal), somente é recomendável que sejam estudadas com cuidado cada combinação maluca que você queira fazer. Tem gente que não se adapta a uma imagem tão colorida assim, mas tem garotas que conseguem compor looks lindos sem forçar a barra. 

É o caso da Wendy, blogueira hype master ultra blaster famosa do Wendy's Lookbook, que já apareceu em algumas revistas de moda brasileiras e acabou conquistando muitos fãs por aqui.




Como o próprio nome diz, a tendência é separar as cores em blocos, não misturando e sim, combinando geometricamente. Portanto, uma maneira fácil de montar uma produção assim, é não usar peças estampadas.

Cores fortes e brilhantes como o vermelho, roxo, verde, amarelo podem parecer esquisitas à primeira vista, quando colocadas juntas, mas se ainda bate uma insegurança, que tal tentar aos poucos?

Uma boa saída é arriscar as cores com os acessórios, enquanto as roupas seguram a onda numa cor só. Olha  que lindo efeito tiveram as produções da Angelina Jolie, Cameron Diaz, Uma Thurman e a brasileira Guilhermina Guinle.  

Angelina Jolie apostou no vestido tomara-que-caia preto e conseguiu atrair o olhar de todos com este par de esmeraldas  incríveis. 

Cameron Diaz não deixou o fúcsia do vestido limitar a produção e investiu num conjunto de turquesa. Os olhos dela ficaram ainda mais estonteantes e as cores pararam por aí, ja que a carteira escolhida foi num tom neutro.


Uma Thurman na festa do Oscar brilhou com esmeraldas sobre o vestido branco.  Ficou uma ótima dica para noivas!
Os anos 80 voltaram neste look da Guilhermina Guinle. Brincos e batom dão o destaque sobre o off white. E dá pra perceber ali um anel de pedra vermelha também.

Como já deu pra notar, não basta querer unir as cores aleatoriamente. Tem que ter estilo e o mínimo de ousadia para ostentar combinações chamativas como essas. A insegurança, neste caso, pode trazer a produção abaixo e fazer com que você se sinta mal durante todo o evento. Então, mais uma vez, vale a dica de conhecer o seu próprio estilo

Por aqui, separamos algumas peças para você investir nas cores com leveza e sem medo:

Brinco com banho de prata e pedras naturais.

Bolsa Loop em couro. Rosa, muito rosa!

Relógios Champion - aqueles que trocam de pulseiras! Sim, eles voltaram e nós trouxemos pra vc!

E olha a carteira JP Trovó que o nosso estilista-parceiro fez para a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino! Coral com turquesa! Se quiser uma igual fale com a gente!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Escolhendo o anel certo para seu tipo de mão

Equilibrar cores, modelos e tamanhos de acessórios com as roupas às vezes não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer. Mas a solução é simples: basta que cada mulher conheça bem o seu próprio estilo e saiba dosar com sabedoria a quantidade de "informação" que cada peça vai passar no seu corpo.

Anéis, por exemplo, são aparentemente simples de combinar, mas há alguns segredinhos que podem ajudar você em caso de dúvida. Ou, caso não queira errar de jeito nenhum quando for fazer uma produção para algum evento, festa, casamento. Sabemos que nessas horas tudo conta!

É difícil conseguir esse equilíbrio? É preciso ser um expert em moda para se dar bem na produção? É caro se vestir bem? Não, não e não.

Em seu site, o consultor de Moda da Record, Gustavo Sarti, ensina a escolher o tipo correto de anel para valorizar suas mãos.


Veja só que bacana essas dicas que o profissional dá pra gente:

Mãos enrugadas
Boa opção: 
os anéis largos com gemas grandes.
Deixe de lado: os finos e justos com pedras pequenas.
Mãos largas
Boa opção:
 os anéis largos, angulares e simétricos.
Deixe de lado: os finos e assimétricos.
Mãos curtas
Boa opção:
 os anéis verticais e levemente suspensos.
Deixe de lado: os grossos e horizontais que cobrem as articulações.

Mãos finas e alongadas
Boa opção: 
os anéis grossos e horizontais, grandes e chatos.
Deixe de lado: os finos e verticais.








Depois dessas dicas, é só escolher o seu modelo María Guapa! Olha só algumas de nossas sugestões:

Banho de oouro
Prata

Banho de ouro

Prata com macassita


Banho de ouro

Prata com opala branco