sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pequenos grandes brincos

Para grandes produções, nada melhor do que acessórios grandes que chamem bastante a atenção. Certo? Errado. Totalmente errado.

Quando falamos em acessórios, é importante lembrar que eles completam e interagem com a produção e nunca, nunquinha devem "competir" com as roupas ou entre si quando o assunto é destaque. Portanto, vamos à dica de hoje: brincos pequenininhos que fazem uma grande diferença.

Eles são elegantes e discretos, mas nem por isso passam despercebidos. São ideais para serem usados em conjunto com correntinhas e colares e também para compor looks de trabalho e de festas. Além de tudo isso, são super confortáveis porque não pesam na orelha. Quer mais motivos para se apaixonar por essas belezinha?

Grazi Mazzafera acertou (como sempre) escolhendo um brinco pequeno para não conflitar com a blusa de gola alta. Já Alinne Moraes apostou nas correntinhas diferentes em conjunto com um brinco super discreto. Nesses casos, se elas estivessem usando brincos grades, o look ficaria poluído. 
E olha só o que nós separamos pra vocês: brinquinhos da María Guapa!

Brincos em banho de ouro, prata e zircônias
Para comprar qualquer um desses modelos, faça seu pedido mandando um email para falecom@mariaguapa.com.br ou através do twitter @mariaguapajoias.

Espero que tenham gostado! Um ótimo final de semana a todos! =D

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Famosas por aí

É sempre interessante ficar de olho no que é tendência no mundo da moda, afinal de contas esse é o nosso negócio. Mas o mais legal é observar como as preferências vão e vêm, mudam e se comportam. Com os acessórios não é diferente: muitas das opções que o mercado oferece são inspiradas em uma peça específica, numa criação para um desfile, numa atriz famosa, enfim, no que acontece por aí.

E é claro que nós não poderíamos ficar de fora. Trazemos também o que mais brilha sob os holofotes da moda. Quer ver só?

O famoso colar com pingente de dinossauro banhado a ouro. Já
falamos dele aqui no blog, mas não custa repetir que ele continua um mega sucesso. Ele é o companheiro inseparável da Adriana Estevez na novela Morde e Assopra, em que ela interpreta uma arqueóloga. Lindinho, não é?


Fazendo uma retrospectiva dos últimos meses, uma outra coisa que causou paixonite aguda nas meninas foram os colares "infinito" e com pingente de algemas. Além de super delicados, podem ser usados com outros colares formando lindas composições. 

Reese Whiterspoon com suas algeminhas 



E as franjas? Além de estarem presentes nas botas, saias, blusas, elas também marcaram os acessórios. Brincos como este de Natalie Portman estão fazendo a cabeça da mulherada. 

Este é o modelo da María Guapa.
Todo banhado a ouro e ideal
para festas!



E então, qual é o seu preferido?





segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pedras naturais

Acredite se quiser, mas muita gente ainda torce o nariz para os acessórios confeccionados com pedras naturais. E muitas vezes isso acontece por não saberem exatamente como usar essas preciosidades da natureza, ou por simplesmente ser um pouco mais difícil a combinação e a escolha entre tantas cores, tamanhos, estilos...

Dicas valiosas de produção - Segundo a consultora de moda Daniella Passaretti, é preciso ter cuidado na hora de selecionar esses acessórios e a principal dica que ela dá é simples: evitar misturar várias pedras e cores diferentes na mesma produção. "Pode ser perigoso e dar um 'over' na imagem", diz. 

As pedras, por já possuírem um brilho próprio e cores bastantes fortes, o ideal é usar as pedras naturais com looks básicos, roupas sem brilho, peças mais retas e sequinhas, para que haja um equilíbrio na produção. Daniella explica que pode-se escolher até duas cores de pedras, mas que é importante estabelecer um diálogo entre elas. "Escolha um anel azul claro com um colar com pedra azul escuro, algo assim. Nunca tente combinar azul e amarelo, verde e azul..."

Quantas e quando usar - Outra lição importante que envolvem os acessórios com pedras naturais é a seguinte: para equilibrar ainda mais a produção, mulheres mais baixinhas devem escolher somente uma peça (como um maxi colar, o maxi anel, por exemplo). Já as mais altas podem ficar até com dois acessórios com pedraria. 

O inverno é uma ótima oportunidade para desfilar por aí com pedras naturais. Por existir uma tendência a usar roupas escuras, as pedras são ótimas aliadas para dar mais cor aos looks. Elas imprimem um leve toque de luz ao visual e são super bem vindas no frio! Mas tome cuidado e siga as dicas acima para não sobrecarregar, ok?

E abaixo, selecionamos algumas produções com pedrarias. Inspire-se, escolha a sua peça María Guapa e monte a sua produção! :)

A atriz Zoe Saldana escolheu a turquesa para quebrar a sobriedade do branco e preto.
Foto: Getty Image

O foco ficou com as pulseiras nessa produção. Dois tipos de pedras, mas combinados em um único lugar.
Foto: lookbook.nu

A criatividade permitiu que a modelo usasse um colar de contas como headband. E não é que ficou bacana?!Foto: lookbook.nu
Que coisinha mais linda esse pingente de coração em onix da Julia Petit! Delicado e bem marcante. 
Enfim, nós da María Guapa também cedemos aos encantos das pedras e colocamos aqui algumas peças pra você escolher e deixar seu look muito mais colorido, olha só:



 





Para encomendar qualquer uma das nossas peças, mande um email para falecom@mariaguapa.com.br ou ligue para (16)9135.0000. Despachamos para todo o Brasil!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bazar Santa Mistura: como foi?

Uma quarta-feira deliciosa. Assim foi o nosso dia, participando do I Bazar Santa Mistura, na loja Santa Ideia aqui de Ribeirão. Foram centenas de pessoas visitando o evento e ainda levando os produtos com descontos super bacanas.

Esse é o grande barato dos bazares, né? E por isso gostamos tanto. Conhecemos pessoas e o trabalho que elas desenvolvem, enquanto apresentamos nossos produtos e nossa filosofia para todos ali. :)

Enfim, gostaríamos de agradecer a oportunidade às irmãs Mariana e Ana Carolina (proprietárias da Santa Ideia) e também a todos os que passaram por lá. Esperamos que este seja o início de muitas outras parcerias!

Confiram algumas fotos:


Olha aí a Flavinha (de Michael Kors :)


Copos americanos decorados da Santa Ideia


nossas Mocinhas!

Santa Ideia News

Carol recebendo visitinhas

Fofurinhas da casa

Mariana cuidando das vendas

O Bazar fez sucesso!

Poupança colorida

nham! teve brigadeiro!


Ambientação no piso superior da loja



Carol 

Mayana, da SIS, veio conhecer a María Guapa

Todas as expositoras reunidas. Obrigada meninas!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

W/Bazar: Como foi?

No último fim de semana aconteceu o W/Bazar, um grande encontro de grande lojas e marcas que ofereceram descontos mais do que especiais.

Foram três dias de muito trabalho, mas super compensador: conhecemos muita gente bacana e muitas pessoas que não conheciam a María Guapa passaram a conhecer (e a gostar!) os nossos acessórios. Isso é muito gratificante pra nós.

Bom, foram milhares de pessoas aproveitando as promoções e abaixo segue um pouquinho do que rolou no por lá.





Stephanie, da Cast


Flávia, usando uma tiarinha Ju Padilha






As pashminas fizeram sucesso!


Estande da Cast (Guarujá) , nossa vizinha

Sabrina

Familia reunida!