terça-feira, 30 de outubro de 2012

Toda a beleza das curvas brasileiras

O mundo inteiro conhece as curvas do nosso Brasil. Vocês, mulheres incríveis, são as responsáveis por tantos suspiros e inspiração dada a artistas, poetas, músicos, designers e arquitetos mundo afora.

Sim, arquitetos como Ruy Ohtake, um dos profissionais brasileiros mais admirados lá fora e que tem nas curvas a maior inspiração para seus trabalhos. Você sabia que todas as suas obras são surpreendentemente cheias de curvas suntuosas e que desafiam as tendências modernistas? Olha só:

a-fachada-frontal-da-casa-valinhos-projetada-por-rui-ohtake-se-impoe-com-sua-arquitetura-ousada-e-inusitada-dada-em-especial-pela-viga-em-curvas-sinuosas-que-protege-as-varandas-dos-1347654062806_956x500Blogportobello_Ruy_Ohtake_2

ruy ohtake

Ele ainda é responsável pelos famosos Hotel Unique, Instituto Tomie Ohtake, ambos em São Paulo, o Brasília Shopping, entre tantas outras obras grandiosas espalhadas pelo Brasil, Japão e Estados Unidos.

E foi pegando carona nessas curvas que a María Guapa trouxe os acessórios mais delicados do mercado e com formas cheias de ousadia em prata e em banho de ouro. Mas cuidado, eles têm alto poder de apaixonamento! :)

semi-joias-trabalhadas prata-de-lei María-Guapa

semi-joias-trabalhadas banho-de-ouro María-Guapa

Já escolheu? Então agora é só pedir! Saiba como:

Para-comprar-María-Guapa

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Loucas por pingentes

Práticos, lindos, delicados… os pingentes são essenciais pra quem não gosta da mesmice! Você pode manter a mesma correntinha e trocar os pingentes, assim você sempre estará com um acessório diferente.

Estes são alguns do nosso mostruário. Que tal?

pingentes MaríaGuapa

Já escolheu? Então agora é só entrar em contato e levá-lo para casa!

Para-comprar-María-Guapa

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A história do anel solitário

Sabe aquele anéis com uma única pedra? Eles são chamados “solitários” e têm uma história muito legal e cheia de paixão que hoje vamos contar para vocês.

heart

Como os anéis solitários surgiram?

Foi lá em 1477 que o arquiduque da Áustria, Maximiliano, resolveu presentear a sua amada, Maria de Borgonha, e mostrar a ela todo seu amor. Ele mandou que procurassem o diamante mais puro que existisse e, depois de achado, encomendou um anel simples e liso com essa gema cravada.

A jóia foi colocada em seu dedo anelar na mão esquerda, pois havia uma tradição egípcia que dizia que a veia do amor corria diretamente deste dedo para o coração.

Assim, a moça foi pedida em casamento e os dois ficaram noivos, o que explica que até hoje o anel solitário é considerado a joia perfeita para selar noivados.

É muito amor!

O anel solitário representa o amor único e puro, e também o desejo de eternizar a união entre duas pessoas.

Não é lindo? <3

A María Guapa também tem anéis solitários, que podem ser usados também por quem apenas aprecia o formato e sua beleza. Enfim, eles são para todas!

Escolha o seu!

Anéis Solitários MaríaGuapa Ribeirão Preto

Gostou? Então compartilhe com as amigas nos botões abaixo!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

5 dicas para usar acessórios com pedraria

Pode não parecer, mas essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres que adoraram acessórios: como usar pedraria sem parecer "over". O fato é que as peças que levam pedras são lindíssimas e dão aquele "tchan" no visual, mas o problema fica com a combinação.

Será que fica demais com estampas? Será que fica muito simples se usar um acessório sozinho? Posso misturar as cores? Enfim, vamos te ajudar um pouco nessa dúvida.

1) Escolha uma cor. Escolha suas pedrarias no mesmo tom e evite cores fortes juntas. Por exemplo, se estiver usando um anel de pedra verde, não precisa de outro com pedra roxa. Deixe a cor para outra parte do corpo com um colar, por exemplo.

2) Aposte no equilíbrio. As pedras já possuem brilho próprio e são chamativas por natureza. Para harmonizar uma produção com elas, opte por peças de roupas lisas, neutras e leves. Se as roupas já forem estampadas, os acessórios então precisam ser neutros. O contraste fica ótimo, né?



3) Claro e escuro: Um pretinho básico já deixa de ser básico quando composto por um belo par de brincos coloridos, um maxicolar ou um maxi anel. Olha só que bacana a combinação da Ivete Sangalo.



4) Tamanhos: mãos muito pequenas pedem anéis mais delicados e proporcionais ao seu tamanho. Anéis com pedras muito grandes ficam pesados e a mão fica com a impressão de ser ainda menor. A mesma regra vale para mulheres com pescoço muito curto. Evite os brincos muito grandes com pedras e aposte em colares longos que dão a ilusão de colo mais alongado.

5) Ou um ou outro. Brincos grandes com pedraria não precisam ser usados com uma gargantilha da mesma pedra. Assim, uma única região do seu corpo ficará "poluída" demais. Opte por um dos dois para não ficar over.

Agora é só escolher a sua María Guapa e arrasar no final de semana!

*todas as peças acima são confeccionadas em prata-de-lei*

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Acessórios e bichinhos, uma combinação perfeita

Quem é que não gosta de bicho? Quem não sorri quando vê um gatinho pelo chão ou não se derrete diante da beleza da natureza animal?

E é claro que a moda se atentou a isso e trouxe os nossos bichinhos favoritos em roupas, acessórios, sapatos e muito mais. Depois de uma temporada cheia de bichos como morcegos, aranhas, libélulas, agora é hora de investir na fofura de bichinhos mais ‘simpáticos’. =)

A María Guapa também entrou na onda e selecionou alguns acessórios que vão deixar você morrendo de amores! São correntinhas, brincos, pingentes e anéis , escolha o seu!

acessórios-com-animais1

A vantagem dos acessórios simples em prata ou em banho de ouro, é que você pode combiná-los e usá-los juntos. Já os acessórios com pedraria exigem um pouco mais de cuidado e por serem mais pesados e chamativos, precisam ser usados individualmente.

acessórios-com-animais2

Para pedir o seu:

Para-comprar-María-Guapa

PS: Os agendamentos estão sendo feitos somente a partir do dia 25/10/2012.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Conjuntos em semi-joias

Práticos e super charmosos, os conjuntos de semi-joias que chegaram na María Guapa são tão lindos que você não vai conseguir escolher um só.

Com exceção do conjuntinho de pérola doce, os outros podem ser montados ou então você pode comrpar as peças separadamente.


E se você quiser levar algum deles pra casa, nossos agendamentos estão sendo feitos somente a partir do dia 25 de outubro, tá? Enquanto isso, procure uma de nossas representantes!


terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que você carrega no peito?


As correntinhas, essas nossas companheiras de todas as horas, são muito mais do que um simples acessório. Quando a gente carrega algo assim, junto ao peito, queremos dizer alguma coisa, queremos que um pouquinho da nossa vida ou da nossa personalidade esteja mais evidente para as outras pessoas.

Quando somos profissionais apaixonadas pelo que fazemos, por exemplo, gostamos de mostrar isso para todo mundo e nada melhor do que uma correntinha delicada para fazer esse papel. O mesmo acontece quando estamos apaixonadas, quando temos nossos filhos, quando estamos passando por um momento muito bom nas nossas vidas. Tudo (ou quase tudo) pode ser traduzido por uma correntinha.

Então, que tal escolher a sua da María Guapa? Elas são confeccionadas em prata de lei com banho de ouro, algumas são cravejadas com zircônias (pretas ou brancas).

Veja a que tem mais a ver com você e leva-a junto ao peito. :)





Gostou? Então veja abaixo como comprar a sua:





sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Anéis de falange, o hit do verão



Chegaram novos anéis de falange na María Guapa! E eles estão conquistando cada vez mais o público feminino aqui no interior de São Paulo. Além do mais eles prometem vir com tudo no verão deste ano, complementando produções fresquinhas, florais, e fluidas.

Eles são feitos para serem usados no meio do dedo e ficam lindos quando combinados com outros anéis. O primeiro de lacinho é em prata e todos os outros são em banho de ouro 17mg. 

Olha só:


Gostou? Para comprar é fácil, siga as dicas abaixo e tenham um ótimo final de semana!


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pulseiras Life



A febre entre as fashionistas ganhou um novo nome: são as pulseiras Life, aquelas em que você pode colocar pingentes e cada um representa algo de bom na sua vida. Pode ser uma viagem, um amor, uma amizade, um momento, uma música.... você escolhe.

Essas pulseiras foram criadas inicialmente pela joalheria dinamarquesa Pandora, sob uma coleção chamada "Moments". Alguns anos depois, a brasileira Vivara lançou uma ideia muito parecida, com o nome de "Life".

De qualquer maneira, essas pulseiras se tornaram objetos de desejo de muitas mulheres. A possibilidade de você contar um pouco sobre a sua história através de um acessório é muito legal e todo mundo curtiu!


A boa notícia que trazemos é que agora você também pode ter a sua! Isso mesmo, você já pode encontrar as pulseiras Life aqui na María Guapa. Aqui separamos algumas já montadas, mas você pode escolher entre o banho e de ouro ou de ródio e seus pingentes quando vier ao nosso Showroom! :)



Gostou? Então veja como comprar a sua: