quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O que são as zircônias?

Muitas de vocês já devem ter visto algumas peças da María Guapa criadas com lindas pedrinhas transparentes e brilhantes chamadas zircônias. Então, vamos tirar as dúvidas do pessoal em relação a esta gema tão parecida fisicamente com o diamante.

Há dois tipos de zircônia: a natural, monoclínica, chamada de baddeleyíta, e a artificial, chamada de zircônia cúbica. É por existirem essas duas estruturas cristalinas para uma mesma substância que a ABNT recomenda que se use a denominação zircônia cúbica e não apenas zircônia, quando se estiver falando da imitação de diamante.

Pode acontecer ainda de muitos confundirem a zircônia com o Zircônio, que é o nome do elemento químico que se combina com o oxigênio para formar a zircônia. Ele tem o símbolo Zr e é um metal semelhante ao aço, muito resistente à corrosão, usado em diversos setores da indústria.

fonte 

Informações do Portal das Jóias.

Este conjunto de brincos e colar María Guapa são de prata de lei com zircônia. Não são lindos? Clique na foto para ver melhor os detalhes.


E se tiverem ainda alguma dúvida sobre a zircônia, deixe um comentário pra gente que respondemos o mais breve possível. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!