terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como escolher os melhores acessórios para seu biotipo

Ah, dúvidas e mais dúvidas na hora de comprar aquele cinto que, mesmo lindo, te faz parecer um balãozinho? E os lenços no pescoço, todo mundo pode usar? Bolsas grandes para baixinhas caem bem?

Calma, calma! O stylist JP Trovó dá dicas valiosas para quem quer usar e abusar dos acessórios que favorecem o seu tipo físico. Além das peças harmonizarem o visual, quando escolhidas corretamente elas ressaltam os pontos positivos e escondem os que não gostamos tanto assim no nosso corpo.

Sempre quando vamos nos vestir temos o maior cuidado em escolher cores certas para uma ocasião de uso, para nossa cor de pele e para várias outras combinações, principalmente combinações de bolsas, cintos, sapatos, lenços, etc... Mas o cuidado deve ser tomado, também, na hora de escolher o tamanho certo do acessório.

BOLSAS

bolsa couro azulbolsa_couro_3em1 azul

(estes são modelos da Loop, que também vendemos aqui na María Guapa)

Para as altas - Uma mulher alta, não fica bem com bolsas pequenas. Aquelas transversais com alça fina, nem pensar! Pode até usar uma clutch, que é discreta, tem um tamanho menor e fica bem com qualquer tipo de altura e corpo.

Por outro lado, ela pode aproveitar ao máximo bolsas médias, grandes e estilo sacolas, para compor o look.

Para as baixinhas - As mais baixinhas já não podem usar maxi bolsas e devem tomar cuidado com a altura da bolsa no corpo. A altura não deve descer o quadril.

BRINCOS E COLARES

madrinhas_7Noiva_brinco banho de ouro1

(brincos da Linha Festa María Guapa)

As mais altas podem usar brincos maiores e maxi colares, enquanto as mais baixinhas devem usar colares e brincos menores. E quando digo brincos menores, não significa mais discretos ou então menos bonitos, mas não combina aqueles brincos que quase chegam ao ombro e colares que chegam próximo à cintura, certo?

CINTOS

cinto cheinhas

- Cinto, mais fino ou mais grosso, para magrinha ou mais cheinha é para usar na cintura!

- Os cintos mais fininhos ficam lindos para marcar cintura com vestidinhos e para corpos magrinhos e normais.

- Já uma mulher mais cheinha, se quiser usar um cinto muito fininho, deve usá-lo no passante da calça.

- Os cintos de tamanho maior ficam bem em todo tipo de corpo, mas eu prefiro que não seja usado por mulheres muito magras, pois eles ficam um pouco grosseiros, dependendo da composição.

LENÇOS

lenços   - Lenços maiores, 'jogados' de uma   maneira mais cool no colo, ficam legais para as magrinhas e altas.

  - Já os lenços menores, que pode até ser amarrado no pescoço, ficam bons em mulheres altas e com pescoço fino, para não dar aquela impressão que todos comentam 'parece que não tem pescoço'!

(foto: Revista Manequim)

 

CABELO

SH103059- Cabelos compridos e médios podem abusar um pouco mais e usá-los presos como rabo de cavalo e talvez até algum acessório.

- Já as que decidiram cortar o cabelo um pouco menor, esperem crescer para tentar prendê-los, pois se o cabelo tiver muito curto dá até a impressão de que a mulher não tem muito cabelo.

- Mas podem abusar de acessórios de cabelo como casquetes, que são um luxo.

(acessório de cabelo María Guapa)

Gostou das dicas? Então compartilhe com suas amigas no Facebook, Twitter ou Google + através dos botões abaixo!

Um beijo e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!