sexta-feira, 23 de março de 2012

Como usar brilho na maquiagem

Para continuar no embalo do post anterior, hoje vamos falar sobre o brilho na maquiagem. Muita gente ainda tem medo de dar aquele toquezinho mais ousado, mas vocês vão ver que não é difícil. Basta caprichar no bom senso e escolher as cores certas.

E hoje quem veio nos ajudar com dicas preciosas foi a maquiadora e hair stylist Cris Menegussi que também fez um tutorial excelente pra te ajudar no passo a passo. Então, anote aí e já vai imaginando o look pro final de semana!

O que está em alta nessa estação
Post maquiagem
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 








A forte tendência da moda em geral agora para Outono Inverno, será muito brilho, muito dourado.

Para os olhos: podem apostar em muito brilho, e muito dourado.
As cores: ouro velho, dourado vivo, pérola, prata, chumbo, verde oliva, verde folha, marrom dourado, acobreado, mostarda e preto.
Os produtos: sombras metálicas, 3D, cintilantes, pigmentos soltos e glitters. Delineadores metálicos, com glitter e coloridos também dão um charme especial aos olhos.
Para a boca: podemos dar um tempo com os acabamentos matte, opacos, a hora é dos brilhantes e efeito molhado. Batons vermelhos vivo, laranja, cor de vinho, vermelho camurça, nude, dourado.
Os produtos: Batons cremosos, cintilantes e muito gloss. Aplicar o batom matte e trabalhar por cima o gloss transparente é um truque infalível!

Dá pra usar brilho nos olhos e na boca, por exemplo?
Dá sim, mas o bom senso tem que estar muito afiado para isso. Talvez seja melhor investir em um foco no rosto, ou seja: ou boca ou olho. O ideal para quem quer usar brilho nos dois, seria usar uma cor clara de batom com gloss transparente, e uma sombra com brilho mais intenso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 










Cuidado com os acessórios
Escolher os acessórios levando em conta a maquiagem é muito importante, porque é um contexto só e deve ter muito equilíbrio. Maxi brincos, maxi colares ficam lindos com batons mais coloridos, como laranja, vermelho, mas devemos então fazer um olho mega simples.

Regrinha básica para conseguir harmonia entre acessórios e maquiagem
Com 4 pontos no rosto, no máximo 2 devem ser fortes. Exemplo: brinco grande e batom forte? Então sem colar e olho básico. Maxi colar e olho marcado? brinco pequeno e boca nude, etc.



Maquiagem com brilho e glitter de dia, pode?
Glitter realmente por mais que esteja em alta não fica bom de dia, principalmente num país tropical onde nosso sol não perdoa nem no outono! O ideal é escolher uma sombra mais cintilante, com tons de dourado, cobre, pérola.
Os pigmentos soltos também são uma ótima opção, são bem brilhantes, porém mais delicadas que os glitters!
E use um look de roupas mais básicas para completar a produção.


Maquiagem com brilho + roupa com brilho, pode?
Super pode! Sempre com bom senso, uma blusa de paetê dourada, com uma sombra acobreada metálica fica lindo e você não erra de maneira nenhuma! Aí vale uma boca mais "apagadinha" para dar equilíbrio ao look.

Pra quem não é acostumada com maquiagens mais ousadas e brilho, o que vc sugere pra começar?
Capturas de tela



Escolha um ponto da maquiagem e use brilho, como por exemplo, usar nos olhos apenas um delineador com glitter, ou metálico, com sombra nude. Ou um batom cintilante em cores douradas.
Também tem a opção das sombras 3D, que são super pigmentadas e de alto brilho, mas tem que ter muito cuidado com as cores escolhidas, azul, verde, rosa nem pensar!  Uma sombra 3D cor de ouro, com esfumado preto no canto fica elegante e na tendência dos brilhos!





Agora, o tutorial da Cris Menegussi pra você não ter nenhuma dúvida!




cris




Cris Menegussi é maquiadora e hair stylist, ficou super famosa por seus tutoriais de maquiagem no YouTube. Conheça o blog dela aqui e curta sua fan page no Facebook.

Um comentário:

  1. O meu problema sempre foi acerta o delineador sempre sai meio torto =(

    ResponderExcluir

Comente! Queremos saber a sua opinião!