terça-feira, 1 de maio de 2012

Como escolher as cores certas para seu tipo de pele

Você já teve a impressão de ficar “apagadinha” ou então já se sentiu meio “cheguei” demais com certas cores de roupa?

Cada mulher tem um tom de pele que pode ser definido pela etnia ou simplesmente pela exposição ao sol e, dependendo, nem sempre todas as cores ficam a nosso favor.

Hoje vamos mostrar como escolher as roupas certas de acordo com o seu tom de pele e como isso faz toda a diferença na harmonia da produção.

Em uma entrevista para a GNT, a consultora de cores Lilian Barros, do Centro de Pesquisas Universo da Cor, deu algumas dicas para você equilibrar melhor seus contrastes. Olha só:

Quem tem pele amarelada, orientais, etc. (harmonia quente)

tons de pele quentes

Por mais estranho que possa parecer, quem tem a pele em um tom mais amarelado deve apostar nas roupas com cores amareladas também, ou então em tons que também tenham amarelo na composição. Ex: verde, laranja, marrom, mostarda. A pele tende a parecer menos amarelada com estes tons.

Quem tem a pele rosada, branca (harmonia fria)

tom de pele claro  rosada

Pode investir nos rosas, pinks, vermelho, azuis fortes, ou seja, cores que não possuam amarelo na composição. O branco, nesse caso, deve ser evitado por deixar a pele apagada, mas se você gostar muito do branco, pode combiná-lo com outra peça das cores citadas acima.

Quem tem a pele morena ou dourada (harmonia quente)

tom de pele moreno

Pode apostar em tons frios como creme, tons pastéis, brancos e apostar na maquiagem dourada. Tons claros realçam a morenice e ficam incríveis com makes mais carregadas e brilhantes.

E se você quiser brincar com as cores, recomendamos este aplicativo super bacana. Ele pode te ajudar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!