terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Organizando suas joias com criatividade

Guapas, quem nunca deixou um par de brincos, ou uma pulseira jogados no fundo de uma gaveta que atire a primeira pedra. “Depois eu arrumo”, “mais tarde eu guardo”, “tenho tanta coisa que já não cabe no meu porta-joias”. As desculpas são infinitas!

Calma, calma! Hoje vamos te dar ideias e inspirações pra você não ter mais desculpas. A organização, além de salvar tempo no seu dia-a-dia, também pode ser uma grande aliada na decoração. Quer ver?

1. Bolsos no cabide

Estes organizadores estilo necessaire para viagem são facilmemente encontrados. Normalmente eles são usados dobrados, para facilitar as indas e vindas, mas nesse caso você pode deixá-lo aberto e agregar a um cabide, para pndurar atrás da porta, na porta do armário ou guarda-roupa, enfim, em qualquer cantinho que ainda não foi aproveitado.

bolsos

2. Livro-porta-joias

Por que será que não pensaram nisso antes, né? Um livro felpudo que cabe tranquilamente em qualquer mala, organizando seus brincos por pares e evitando o atrito entre eles.

livro

 

3. Bijus emolduradas

Aqui uma velha moldura serviu de porta-joias. Uma pintura rústica combinou ainda mais com os gravetos que sustentam as peças. Fica super diferente e é ideal para organizar as correntinhas, que adoram se embaraçar umas nas outras.

moldurajoias

 

4. Painel

Ganchos organizam as correntinhas enquanto “mini-varais” prendem os brincos de gancho. A madeira aqui pode ser pintada na cor que quiser e ser to tamanho que quiser. Um bom marceneiro resolveria seu problema de organização!

painel

 

5. Tela

Repare que a tela rústica combinou com os puxadores de metal instalados como suporte para brincos de gancho. Com puxadores de vários tipos, você pode guardar também aneis e brincos menores.

tela

 

6. Varal

Esse é bem fofo, né? Simples, é uma moldura apoiada sobre a mesa com arames firmes agregados.

varal

 

7. Baú porta-joias

Se você ainda prefere guardar suas joias em um lugar fechado (o que, diferentemente das sugestoes acima, não acumulam poeira), você pode levar pra casa o Baú da María Guapa. Além de charmoso, ele é grande e espaçoso. Uma peça linda de decoração também!

bau3

Compre seu baú aqui.

E aí, se inspirou? Então comece a organizar seus acessórios agora mesmo e economize tempo na correria do dia a dia!

Smiley piscando

Imagens via Pinterest

2 comentários:

  1. olá .. ALGUMA IDÉIA DE ONDE POSSO COMPRAR ESTE PROTA JOIAS EM FORMA DE LIVRO ?? RESPOSTA PARA MEUAMENDOIM@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo. Usamos este porta-joias apenas como referência, não vendemos aqui na María Guapa e infelizmente não sabemos onde vende.

    um abraço!

    ResponderExcluir

Comente! Queremos saber a sua opinião!