terça-feira, 12 de junho de 2012

Pontas duplas e fios quebrados. Tem jeito?

Quem tem cabelos longos vive um problema praticamente unânime: as pontas duplas e os fios quebradiços. Mas nada de se desesperar. Nessa hora, vale a pena ter a consciência de cabelo longo dá trabalho e vai precisar muito mais da sua atenção.



Segundo o site da Cristina Arcângeli, existem pontas duplas e outras mais teimosas que se dividem em até 5 partes. Quando falta proteína e hidratação no cabelo, as cutículas se abrem, provocando o efeito “espigado” das pontas.

E o que fazer para melhorar o aspecto dos cabelos quando eles já estão nesse estágio?

1) Aposte nos leave-in: Para esse “make capilar” os dois melhores aliados são os cremes leave-in e os reparadores de silicone. Ambos agem colando as pontas apenas até a próxima lavagem, formando uma película que protege o fio contra as agressões externas e evita a perda de água, melhorando a hidratação.

2) Shampoo Anti-resíduos: usando-o uma vez por semana, você retira o excesso do silicone e leave-ins e limpa os fios profundamente.

3) Produtos termi-ativados: se você for heacy user de escova e chapinhas, tenha em mente que elas danificam em muito o seu cabelo com o passar do tempo. Mas se não consegue viver sem, use produtos termo-ativados, ou seja, cremes que devem ser usados enquanto o cabelo é aquecido e que protegem as cutículas dos fios durante todo o processo.

4) Não prenda o cabelo molhado: isso podeo causar muitas pontas duplas porque o fio fica com a elasticidade muito maior e quando vai secando, se torna rígido e volta para forma original. Se o cabelo está amarrado, o fio não volta à forma original e se quebra. Cabelos com química correm ainda mais risco.

5) Invista nos acessórios: grampos, fivelas, tic-tacs, tiaras e tantos outros acessórios estão aí para nos ajudar a criar looks diferentes e que disfarçam as imperfeições de forma emergencial. Cuidado com elásticos sem revestimento de tecidos, pois eles quebram ainda mais os fios.

Olha que linda essa fivela de cabelo da María Guapa:
Tem mais alguma dúvida? Deixe um comentário! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!