quinta-feira, 31 de março de 2011

Pingentes e gargantilhas delicadas: como aproveitá-los ao máximo nas produções

Os acessórios são peças fundamentais no nosso guarda-roupa que, além de nunca sairem de moda, sempre estão a postos para salvar uma produção. E que bom que a cada estação surgem novas ideias e novos designs que nos ajudam a reinventar a nossa própria imagem.

O assunto do post de hoje é voltado aos pingentes pequenos e correntinhas finas. Eles podem complementar um look formal e até de festa, mas é no básico do dia-a-dia que eles costumam ser a “cereja do bolo”.

A produtora de moda e fashionista Jéssica Strazeio vai te dar dicas infalíveis para fazer o casamento perfeito entre gargantilhas, roupas e o seu biotipo.

Atenção para tipos de pescoço
Acessórios simples e delicados são sempre bem vindo e com eles a gente não erra. Correntinhas curtas e justas são perfeitas para mulheres que tem o pescoço fino e ombros estreitos, já que aumentam a impressão de largura e valorizam o comprimento do pescoço. Para essas mulheres que têm o pescoço fino evite pingentes e correntes compridos, que já caem bem em quem tem pescoço curto.

Se você tem pescoço grosso, evite pingentes delicados e correntes curtas, e abuse dos pingentes simétricos, de composição vertical, e também correntes médias. 




Para as gordinhas
As correntes mais longas são perfeitas pra esse perfil. Se você está acima do peso, opte por comprimentos que não ultrapassem a altura da cintura. ou que caiam delicadamente sobre o colo. Dessa forma, elas dão a ilusão de mais altura alongando seu corpo.

                                        
 



Cuidado com decotes
Colares, correntinhas e gargantilhas podem sim ser usadas por cima da blusa, mas merecem um cuidado na hora da produção. É na hora da escolha do acessório que temos que prestar atenção para não estragar o look. Blusas com decotes são perigosas pois esta modelagem já chama atenção por si só. A solução então é optar por colares e gargantilhas bem pequenas e delicadas.





Ocasiões especiais
Para ocasiões mais sérias como reuniões formais e eventos de trabalho, as correntinhas caem como uma luva. Se for usar um terninho, por exemplo, colares mais curtos e discretos ficam perfeitos.

Para festa com vestidos longos, vale apostar em uma gargantilha com brilho, mas nada de acessórios extravagantes, já que a atenção deve ser remetida para o vestido.

Para peças em branco, podemos brincar com todas as cores e tamanhos de colares. Para os pretos, tons mais claros, em diversos comprimentos. Se for usar roupas com estampas, use gargantinhas mais delicadas, sempre procurando o equilíbrio perfeito.




*Jéssica Strazeio é estudante de moda, produtora, fashionista e dona do blog Fashion e Cia. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!