Para quem é apaixonado por jóias, como nós da María Guapa somos, a história que vamos contar a seguir pode ser muito interessante.
Quem imagina que os ovos de Páscoa sempre foram feitos exclusivamente de chocolate, vai se surpreender ao se deparar com essas obras-primas de
Nascido na Rússia em meio às turbulências czaristas, o joalheiro Peter Carl Fabergè é considerado um dos mais influentes joalheiros de que se tem notícias, sendo pesquisado e estudado por designers e mestres joalheiros do mundo inteiro até hoje.
Fabergé é celebrado porque criou e desenvolveu 57 ovos incrustados de pedras preciosas e gemas raras no fim do século XIX, sendo que a sua produção precisou ser interrompida durante a Revolução Rus
Os Ovos Imperiais (ou Ovos de Fabergè), no entanto, conquistaram as realezas tanto da Rússia quanto da Europa e até Ásia. E você deve se perguntar: mas por que uma jóia em forma de ovo??? Oras, imaginativo e audacioso que era, Fabergè quis sair do comum e criar jóias que fugissem dos tradicionais colares e pulseiras, desenvolvendo uma nova manifestação artística. Os ovos, eram cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresas e miniaturas. Eram encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. Hoje em dia eles são itens disputadíssimos entre colecionadores e uma referência na arte da joalheiria.
Se você não ganhou um dos 57 ovos de Fabergè, dê uma olhada no escândalo que eram essas peças:
- Oi Flor, adorei seu blog, encontrei por acaso pq por coiecidencia eu estou preparando um post de ovos de pascoa tbm hehe, ai encontrei vc !!! adorei e estou seguindo ja !!!
ResponderExcluirVisita o meu tbm, se gostar me segue ta !!!
Bjokas *-*
'Celle'
http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/
@BlogdaCelle
Oi Celle! Obrigada pela sua visita!!!
ResponderExcluirJá estamos te seguindo também!
grande beijo.
Equipe María Guapa