Você sabe escolher o brinco certo para valorizar seu tipo de rosto? Pra quem tem dúvidas, conversamos com a consultora de moda *Daniella Passaretti, que deu dicas valiosas na hora de escolher o acessório perfeito.
Conheça seu rosto
Primeiro, é importante conhecer o formato do seu rosto, se é redondo, triangular, oval, etc. A partir daí fica mais fácil saber que pontos ressaltar ou amenizar. Segundo Daniella, é importante escolher brincos que tenham um formato contrário ao formato do seu rosto, para equilibrar as proporções.
Por exemplo, quem tem rosto muito redondo e bochechas cheinhas deve ficar longe de brincos redondos, argolas ou circulares, porque isso vai dar a impressão de bochechas de nariz ainda maiores. O ideal é optar por brincos com caimento, estreito e de formas retas.
Mulheres com queixos proeminentes ou pontudos também deve evitar brincos q tenham formas pontudas, como penas ou triângulos invertidos.
Quem tem rosto fino ou comprido deve evitar brincos também compridos, pois vai aumentar a extensão do rosto. A dica é então é apostar nos brincos redondos. Já para as gordinhas, que tenhdem a ter o pescoço mais curto, a sacada é usar brincos médios e mais discretos para contrastar. “Uma outra coisa legal é ter como medida o comprimento do pescoço. Os brincos não podem nunca encostar nos ombros”, ensina Daniella.
Essas são as nossas sugestões para quem tem rosto redondo e/ou gordinho. Os dois modelos María Guapa são banhados em ouro e ajudam a montar uma produção despojada e elegante.
Brilho e estampas na roupa. Que brinco usar?
Quando for usar roupas mais chamativas, seja com estampas ou brilho, o ideal é maneirar nos acessórios, se não quiser sobrecarregar a sua apresentação. Acessórios mais neutros e sem pedrarias (como os de prata lisos) são uma ótima pedida para mesclar com estampas.
O interessante é sempre buscar um equilíbrio na composição. Se a calça, por exemplo, é chamativa, a blusa pode ser mais neutra. O mesmo acontece com os brincos. Se a blusa “aparece” mais no look, é bom esolher um brinco menos gritante.
E quem pensa que os brincos de argola já estão ultrapassados, Daniella afirma: “Eles nunca saem de moda!”. Então dá pra apostar neles ainda nas próximas estações!
Quer perguntar alguma coisa sobre este assunto? Deixe um comentário ou mande pelo nosso twitter @mariaguapajoias.
*Daniella Passaretti é consultora de moda, personal stylist e personal shopper. Conheça o trabalho dela aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Queremos saber a sua opinião!