segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como conservar semi-jóias

Muitas pessoas que gostam de semi-jóias se surpreendem depois de um tempo ao ver seu brinco, gargantilha ou pulseira com uma carinha de desgaste. Pode-se se pensar: “Mas eu cuido tão bem delas, isto deve ser de baixa qualidade!”. Será?

Nem sempre. Acontece que a semi-jóia é uma peça com base metálica e revestida por um banho de prata, ouro ou ródio, o que não permite que seu uso se compare ao uso de uma jóia de prata ou ouro puro.

Como nós nos preocupamos também com o pós-vendas de nossas peças, vamos dar alguns conselhos e dicas para você aproveitar sua María Guapa por mais tempo, ok?

Mesmo que nossas semi-jóias contenham banhos com mais ouro ou prata do que as de outras marcas, nós não recomendamos o uso diário e constante da semi-jóia. Isso porque há agentes como suor, cremes e perfumes que podem alterar as características originais da peça. Como aqui em Ribeirão Preto (nossa cidade-base) é muito quente, as meninas sofrem com a exposição ao sol e suor excessivo e, por consequência acabam perdendo muitas peças.


Suor
É um dos mais agressivos fatores e pode ocasionar o escurecimento da peça. Dependendo da pessoa, o suor pode conter substâncias corrosivas como sulfatos, fosfatos, ácidos, etc. A prata, por exemplo, fica muito vulnerável ao escurecimento se permanece muito em contato com suor. Por isso recomendamos não utiizar sua peça quando fizer atividades físicas, praia, saunas, clube, ou estiver muito exposta ao sol.

O que fazer quando minha semi-jóia já estiver escurecida?
Se sua peça já estiver perdendo as características originais, tente alguns truques. Coloque detergente na própria mão com um pouco de água e esfregue a peça levemente. Depois, enxague-a para não deixar resíduos de umidade e deixe a peça secar em um local ventilado.

Tente também esta outra solução: em um copo adicione um dedo de água morna e detergente neutro. Introduza a peça e agite a água sem movimentar a peça. Deixe em repouso por cinco minutos e esfregue levemente com os dedos. A seguir, enxaguar e enxugar bem para nao deixar resíduo de umidade. Repouse a peça em local ventilado até sua secagem total.
Atenção: Se sua semi-jóia tiver pérolas, não as lave. Utilize apenas um pano úmido para limpá-las.

Recomendamos também que estes processos de lavagem sejam aplicados toda vez após sua semi-jóia. 

E para armazenar suas peças, recomendamos estas lindas maletas com divisórias que não deixa riscar nenhuma delas e protege da umidade! Estão à venda também na nossa loja virtual!


E se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário, ok? ;-)

4 comentários:

Comente! Queremos saber a sua opinião!