sexta-feira, 15 de abril de 2011

Empreendendo no Brasil

Hoje vamos falar sobre empreendedorismo, ou o sonho de abrir  seu próprio negócio (o que originou a María Guapa e tantas outras marcas).  

De acordo com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que é um termômetro das atividades empreendedoras mundiais, apontou em 2009 que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo. Talvez isso possa ser novidade para alguns olhares mais pessimistas, mas o fato é que em cada 100 brasileiros economicamente ativos, 15 estão abrindo seu próprio negócio. Para ser mais exato, são 33 milhões de brasileiros empreendendo atualmente.

A maioria dos novos empreendedores brasileiros é formada por jovens entre 25 a 34 anos, o que é surpreendente se comparado a 20 anos atrás.

Uma nova marca
Foi dentro deste cenário que a María Guapa nasceu. E, como acreditamos muito nas parcerias, conhecemos também a nova marca de bolsas em couro Loop, uma empresa jovem e que chegou no mercado com muita disposição.
Diretamente de Franca, a marca trabalha com o melhor couro do Brasil e aposta no acabamento e no design para conquistar mulheres exigentes. E nós da María Guapa também apostamos nesta parceria porque ela agrega qualidade, que é o que nós buscamos incessantemente. 
Para quem sonha em ter seu próprio negócio mas tem medo, este bate-papo com o Gustavo Godoy (sócio-proprietário da Loop) pode ser inspirador ;).

  1. Quando surgiu a marca Loop e quem foram os idealizadores?
    A marca foi criada em outubro de 2010. A idéia surgiu naturalmente em conversas entre eu e minha namorada e vimos que o negócio era muito viável. Quando colocamos na ponta do lápis decidimos apostar tudo no empreendimento e hoje podemos afirmar que foi uma decisão muito acertada e estamos muito felizes com os resultados que estão acontecendo. Já temos muitos planos para os próximos meses e estamos muito empolgados e determinados para fazer o resultado acontecer.

    2. Estando em Franca, foi uma opção acertada trabalhar com couro? E por que?
    Sem dúvida, Franca tem os melhores couros do Brasil, nossas compras de couros são feitas com muita atenção sempre buscando as melhores peles e texturas para garantir a qualidade final de nossos produtos. Inclusive pela facilidade de estar em Franca, estamos trabalhando apenas com produtos de couro, aproveitando o fato de termos esses insumos de alta qualidade na região. Trabalhar com os couros de Franca com certeza pode ser considerado um de nossos pontos fortes e diferencial.

    3. As bolsas são todas reforçadas por dentro. Vocês pesquisaram antes sobre as necessidades das mulheres em relação à qualidade e segurança?
    Sim, fizemos um benchmarking muito detalhado em relação a nossos concorrentes, juntamos tudo que há de melhor e criamos nossos produtos. Com couros de alta qualidade e  metais dos mesmos fornecedores das grandes grifes de bolsas. Atualmente temos como opção de forro interno apenas o algodão, visto que é mais durável e resistente que o cetim, isso foi observado como tendência das grandes marcas para os próximos tempos. Mas já temos projetos para trabalhar com outros forros para oferecermos mais opções a nossos clientes. Damos muito valor a qualidade, por sermos novos no mercado temos que dar muita atenção a esses detalhes que irão nos ajudar a nos destacar cada vez mais.

    4. Como são desenvolvidos os designs das bolsas e a definição das cores? Há alguma inspiração?
    A minha namorada (e sócia) cuida de toda a criação dos produtos. Por ser arquiteta ela tem muito bom gosto e know how do negócio, esta antenada no mundo da moda, tendências, cores. Fazemos pesquisas em revistas internacionais e sites relacionados a design e tendências.

    5. Vocês têm loja própria ou algum plano para abrir uma? Como está o sistema de vendas?
    Por enquanto temos basicamente 3 canais de vendas. O primeiro é o particular, onde nós mesmos ou algum de nossos representantes fazem a venda diretamente para nosso cliente final. O segundo são as lojas que estão vendendo nossas bolsas em diversas cidades (será nosso foco nos próximos meses multiplicar o numero dessas lojas). E o terceiro que é a nossa maior promessa, nossa loja virtual, que inaugura dia 18/04 (próxima segunda) e a partir dessa data fica muito mais ágil nossa divulgação. Isso aproximará ainda mais nossos clientes pois as informações serão atualizadas com mais rapidez, será possível ver varias fotos, lançamentos e etc.

    6. Como vc avalia a parceria com a María Guapa?
    Tem sido muito bom, a Loop é uma empresa muito jovem, e a María Guapa foi a primeira parceira. Foram vários motivos que levaram a essa parceria: o perfil de clientes das duas empresas é muito parecido e além de tudo acreditamos na María Guapa como empresa, qualidade de seus produtos e o ótimo atendimento já conhecido por todos. A parceria foi uma escolha muito feliz.





















O site da Loop Bolsas entra no ar nesta segunda-feira!

3 comentários:

Comente! Queremos saber a sua opinião!