sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entrevista: Salvatore Laureano


Para encerrarmos a semana, não poderíamos ter companhia melhor!

Conhecido por suas criações efusivas, seus vestidos de noiva badaladíssimos e por um bom humor único, o estilista Salvatore Laureano, aqui de Ribeirão Preto respondeu à nossa entrevista e falou sobre tendências e a liberdade de misturar diferentes estilos em uma única produção no dia do casamento.

Confira!

María Guapa - Salvatore, fala-se muito sobre a liberdade que as noivas têm hoje de não seguir nenhuma tendência, apenas utilizar referências na hora de confeccionar o vestido, produzir a maquiagem e penteado, etc. O que você acha que é a maior referência atualmente para os vestidos? O que as noivas mais procuram?
Salvatore -  A maior referência para as noivas, mesmo as mais irreverentes, é seguir o seu estilo, seja qual for: aquele voltado às tendências, ao clássico ou mesmo ao irreverente, caso das noivas de negro ou coloridas. Até hoje as noivas famosas ainda mantém certa influência nas escolhas dos modelos e até dos detalhes. Como exemplo recente, Kate Middlenton, ao se casar com príncipe William, reativou o uso das tiaras ou coroas, que estavam um pouco em desuso, além de reconfirmar o uso das rendas nobres, que já
estavam bombando entre as noivinhas mundo afora.

M.G - O que você acha da combinação entre os vestidos brancos tradicionais e os sapatos
coloridos?
S - Este modismo ou tendência, como queiram, começou com o solado do scarpin e do salto em cores - a vermelha a mais usada. Depois se coloriu o scarpin inteiro de vermelho, fucsia, etc. Muitos são de cetim, outros de verniz. Eu particularmente aprovo desde que seja o toque irreverente que a noiva queira dar ao seu look.

M.G - Qual o vestido de noiva mais inusitado que já lhe encomendaram?
S – Foi negro, todo o look era negro: vestido, tule, véu, enfim, tudo! Foi em São Paulo e numa Sinagoga - casamento judaico. Foi o maior frisson que uma noiva já causou! Na última coleção de Vera Wang, de NY, nota-se detalhes de tule negro em cintas, laços e flores, por exemplo. Outra noiva inusitada foi a Princesa Cinderela da Disney, um modelo magnífico que criei para ser exposto no “Wedding Pavillion” do Magic
Kingdom em Orlando/USA.

M.G - Como você avalia a importância dos acessórios e jóias na produção de uma noiva?
Você tem alguma joia favorita?
S - Agora com a tendência mais clean, mesmo assim, acho que o “menos é melhor”. Gosto muito de pérolas (verdadeiras ou bijoux). Elas dão um toque chique, elegante e na medida para uma noiva, qualquer que seja o horário do casamento ou seu modelo. Deixem os brincos poderosos para as madrinhas!

M.G - Em relação aos vestidos, existe diferença entre a preferência das noivas brasileiras, europeias e as americanas?
S - Antes tinha uma diferença abissal. Agora, com a rapidez da internet, o bom gosto já está predominando nos dois lados da linha do Equador. É lógico que o clima é um fator decisivo, e muito, nas escolhas e estilos. Mas, mesmo assim, tenho visto umas coisas da cidade de São Paulo, nas revistas especializadas, que me dão pesadelos!

M.G - Você se destaca muito entre as celebridades. Quais artistas você já vestiu?
S - Para fazer sucesso entre celebridades você precisa imprimir altas doses de glamour nos modelos, afinal, elas vivem disso! Já vesti, entre outras, as apresentadoras Olga Bongiovanni e Ana Maria Braga, as socialites brasileiras Narcisa Tamborindeguy, Madeleine Saad e Beth Szafir, a Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, as cantoras Glória Stefan e Sandy, a socialite de Miami, Lucila Shmitz (cunhada de
Bush), e por aí vai.

M.G - Muitas clientes suas comentam sobre a sua dedicação e seu bom humor no atendimento. É este o segredo para cativar uma clientela fiel?
S - Meu melhor conselho sobre a escolha de uma profissão é: “faça do seu hobby o seu trabalho”. Não tem erro! Sou adepto incondicional do humor, em qualquer situação. Com bom humor a tradução da vida é: alto astral. No meu segmento, ser uma pessoa otimista é um plus, pois estou lidando com um momento de alegria máxima, o sonho maior de uma mulher! E, a dedicação, o respeito e a personalização no atendimento,
bem isto vem com a educação que eu tive, vêm de “berço”! Um dos resultados do atendimento que dedico às minhas clientes é o fato de que já estou vestindo a segunda geração das noivas que vesti há anos atrás. Elas estão trazendo as suas filhas para os seus debuts.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!