sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prata da casa!

No post anterior falamos sobre dourado e brilho. Muito brilho. Para não sermos injustas, vamos agora falar um pouco sobre a prata, esse metal nobre pelo qual somos apaixonadas, loucas, malucas.

Durante muito tempo, a prata foi colocada como "segunda opção" na hora de fazer uma produção mais sofisticada, já que o ouro reinava absoluto entre as preciosidades dos acessórios. Mas muita coisa mudou e hoje em dia, mestres joalheiros do mundo todo estão se dedicando à criação de peças lindíssimas e muito refinadas em prata.

Primeiro de tudo, é interessante conhecer os tipos de prata disponíveis no mercado, como já mostramos anteriormente aqui no blog. Depois, é só ficar por dentro do que o mercado tem a oferecer. Aqui na María Guapa nós trabalhamos com prata de lei (a mais pura que existe) e com banhos de prata mais densos do que o banho convencional.

Olha só estes nossos brincos tipo gota, em prata, que ficam super bacanas no dia-a-dia para incrementar visuais de trabalho:















Além dos acessórios, os vestidos de festa também aderiram aos tons de prata e, se você pensa que é exagero um vestido todo prateado, veja como há opções de diferentes nuances. O negócio é o equilíbrio, como sempre falamos.

Abaixo temos dois vestidos de festa no mesmo comprimento. A faixa colorida na cintura deu um pouco de despojo à produção e ficou um look perfeito para ser usado em festas mais formais ou casamentos de dia.


Foto: Revista Manequim

Com um tom só e um tecido mais delicado, este vestido já ganhou ares noturnos, não é mesmo?

Foto: Revista Manequim



Abaixo, selecionamos algumas aparições de celebridades que optaram pelo prata. Qual é o seu favorito?

Gwyneth Paltrow

Hellen Mirren, que optou também pelo prata nos cabelos e ficou lindíssima!

Jennifer Aniston

Sarah Jessica Parker (o maridão Matthew Broderick parece não ter gostado muito do vestido haha)

Semana que vem tem mais, pessoal! Beijão e um ótimo final de semana.

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!