segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pashminas: chegaram mais!


Por causa do grande sucesso que fizeram as nossas Pashminas (que esgotaram em pouquíssimos dias quando postamos pela primeira vez), resolvemos repetir a dose e trouxemos mais!!! Isso mesmo, trouxemos mais lindas Pashminas direto de Londres e agora é bom correr para não ficar sem a sua.

Temos nas cores amarela, verde, vermelho, pink, preta e branca. Além disso, trouxemos também echarpes super charmosas com detalhes em renda nas cores azul, branca e rosé. São modelos e cores exclusivos!

Além de dar um toque diferente em qualquer produção - ja que as Pashminas são lisas e podem ser combinadas com qualquer roupa - elas oferecem uma proteção extra no frio. É importante aquecer o pescoço nessa época, para prevenir dores de garganta e até enxaquecas causadas pela contração muscular quando sentimos frio.

Então, corra para garantir a sua! Você pode ligar para (16)9135.0000 ou mandar um email com a sua encomenda para falecom@mariaguapa.com.br. 

As pashminas são R$27 e as echarpes R$48.


Você sabe a diferença entre Pashminas, Lenços e Cachecóis?

Ah, dúvida cruel! Muita gente adora esses acessórios incríveis, mas poucas pessoas sabem explicar categoricamente qual é a diferença entre uma coisa e outra. Então vamos lá:

Lenço é todo pedaço de tecido em formato quadrado ou triangular e pode ser dos mais variados tamanhos. Os menores podem ser amarrados no pescoço, na cabeça, cintura ou até usados para enfeitar bolsas. Eles  combinam com camisetas, camisas, batas, casacos, e até sobretudos. Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo ideal para cada estrutura de corpo das mulheres. Lenços compridos e grandes ficam super bem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam volume nessa região, os mais curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes.
Já as echarpes são praticamente iguais aos cachecóis: são retangulares e compridos.
As echarpes são feitas em tecidos leves como cetim ou seda, não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de lado no pescoço. A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado. Podem ser dobradas ao meio e passadas por dentro da dobra em volta ao pescoço, dão um charme todo especial na roupa.
Deixe as pontas em diferentes comprimentos para um efeito moderno. Devem ser usados para abrigar do frio amarrados, presos com broches ou mesmo soltos.
Pashmina, no entanto, não é o nome do produto final e sim o nome do fio que compõe aquele “lenção” gostoso para cobrir os braços e as costas, acessório indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.
É muito comum as pessoas a confundirem com o cashmere, apesar de serem muitos parecidos, existem diferenças entre os dois. O cashmere é mais grosso e áspero, enquanto a pashmina é mais fina e macia. Os dois fios são feitos com pelos de cabras, de diferentes partes do seu corpo.
Costumam ter o preço salgado se forem 100% das lãs das cabras, já que sua produção por ano é bem limitada. Há também as mais baratas, que costumam ter diversos fios misturados. É comum chamarmos as mantas, peças com outro tipo de lã por este nome. Acabou virando um sinônimo.
Estas informações foram obtidas aqui.
E, por fim, um video da blogueira Wendy com 25 maneiras de usar lenços e pashminas! Nós adoramos esse tutorial, espero que você goste também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!