segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não tenha medo das cores


Durante os últimos grandes eventos de moda, muito se falou sobre uma tendência que pode parecer estranha aos olhos de muita gente: o color blocking. A ideia sugere que numa mesma produção sejam usadas cores contrastantes que, aparentemente são tão misturáveis quanto água e óleo.

Mas, a estranheza pode passar rapidinho se aprendermos a observar com atenção alguns truques. E não é necessário ser um especialista em cores (já que a escolha é super pessoal), somente é recomendável que sejam estudadas com cuidado cada combinação maluca que você queira fazer. Tem gente que não se adapta a uma imagem tão colorida assim, mas tem garotas que conseguem compor looks lindos sem forçar a barra. 

É o caso da Wendy, blogueira hype master ultra blaster famosa do Wendy's Lookbook, que já apareceu em algumas revistas de moda brasileiras e acabou conquistando muitos fãs por aqui.




Como o próprio nome diz, a tendência é separar as cores em blocos, não misturando e sim, combinando geometricamente. Portanto, uma maneira fácil de montar uma produção assim, é não usar peças estampadas.

Cores fortes e brilhantes como o vermelho, roxo, verde, amarelo podem parecer esquisitas à primeira vista, quando colocadas juntas, mas se ainda bate uma insegurança, que tal tentar aos poucos?

Uma boa saída é arriscar as cores com os acessórios, enquanto as roupas seguram a onda numa cor só. Olha  que lindo efeito tiveram as produções da Angelina Jolie, Cameron Diaz, Uma Thurman e a brasileira Guilhermina Guinle.  

Angelina Jolie apostou no vestido tomara-que-caia preto e conseguiu atrair o olhar de todos com este par de esmeraldas  incríveis. 

Cameron Diaz não deixou o fúcsia do vestido limitar a produção e investiu num conjunto de turquesa. Os olhos dela ficaram ainda mais estonteantes e as cores pararam por aí, ja que a carteira escolhida foi num tom neutro.


Uma Thurman na festa do Oscar brilhou com esmeraldas sobre o vestido branco.  Ficou uma ótima dica para noivas!
Os anos 80 voltaram neste look da Guilhermina Guinle. Brincos e batom dão o destaque sobre o off white. E dá pra perceber ali um anel de pedra vermelha também.

Como já deu pra notar, não basta querer unir as cores aleatoriamente. Tem que ter estilo e o mínimo de ousadia para ostentar combinações chamativas como essas. A insegurança, neste caso, pode trazer a produção abaixo e fazer com que você se sinta mal durante todo o evento. Então, mais uma vez, vale a dica de conhecer o seu próprio estilo

Por aqui, separamos algumas peças para você investir nas cores com leveza e sem medo:

Brinco com banho de prata e pedras naturais.

Bolsa Loop em couro. Rosa, muito rosa!

Relógios Champion - aqueles que trocam de pulseiras! Sim, eles voltaram e nós trouxemos pra vc!

E olha a carteira JP Trovó que o nosso estilista-parceiro fez para a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino! Coral com turquesa! Se quiser uma igual fale com a gente!

2 comentários:

Comente! Queremos saber a sua opinião!